VAMOS FALAR SOBRE: AMIGOS QUE TROCAM AMIZADES POR NAMORO



Muito provável que você tenha passado por essa situação quando adolescente ou agora adulto, de amigo seu,  deixar de sair com você, de diminuir o contato, de não sair mais pra comer juntos, assim que encontrou um 'amor' e estão em um relacionamento sério, já passou ou está passando por isso?

Vamos conversar sobre, confesso que já quero saber logo tua experiência nesse assunto, certeza que é interessante seu ponto de vista.

A vida é bem complicada as vezes, tem dias que são tão pesados emocionalmente que só pensamos em desistir ou dormir, é tudo cansativo e preguiçoso de fazer, o cabelo não tá legal, sobrancelha tá toda errada, o projeto não deu certo, mais um semestre cansativo na faculdade, o parente chato que só sabe falar mal de ti pros teus pais, a casa que tá desarrumada... deu de sentir agonia só de pensar nessas coisas? Agora imagina tu mandando uma mensagem pra tua amiga dizendo o quanto tu está estressada, dor de cabeça e sem vontade de nada, ai vocês conversam por um tempão, até chora, depois respira e ufa, me tranquilizei, pés no chão de volta, sensação boa né? 

Agora imagina as pessoas que trocam tudo isso pelo fato de começarem a namorar? Me fala você que já foi ou é, esse tipo de pessoa, que diminui totalmente o contato com amigos e passa a viver em uma caixinha com apenas mais uma pessoa, eu gostaria muito de saber o que você sente.

Namorar, casar, são fases boas da vida que fazem parte do ciclo humano, que tem toda uma importância, mas o que seria um namoro/casamento sem aquele momento de diálogo com uma amiga, expressando quando o outro deu o primeiro presente, quando ele/ela cantou uma música linda de amor, quando ouve uma discussão e a pessoa de fora ajuda aconselhando, mantendo a calma, dando força pro casal conversarem e chegarem a uma conclusão ou quando a amiga ajuda a pessoa enxergar que o tal carinha não é tão bom assim. Com quem compartilhar as alegrias/tristezas se afastou todos os amigos que sempre estiveram com você? 

Não apenas relacionado ao relacionamento, mas sobre a faculdade, o trabalho, as fofocas do mundo pop, as séries... com quem falar sobre qualquer coisa, se só tem o/a namorado/a e ele/a não gosta das mesmas coisas que você e não faz questão (o que é tudo bem um não gostar do mesmo gênero de filme que você), mas me refiro a você não ter mais ninguém em comum pra conversar, o que torna bem solitário, mesmo tendo um amor do lado!

É preciso equilibrar essa balança do coração, saber que você pode amar sim, ter todo o romance que você sempre esperou, mas manter os amigos chegados é um bem que você faz a você mesmo. Aliás é necessário, existem assuntos que só tem graça de contar com o amorzão mesmo, assim como tem também, só coisas entre amigos que fazem a vida ficar bem gostosa e divertida.

~

Se você se afastou dos amigos pelo novo amor, não caia na armadilha de que você precisa se doar 100% pra pessoa o tempo todo, porque corre o risco de não encontrar mais ninguém interessante para amar, eu sei que hoje em dia é complicado encontrar alguém especial, mas será que vale a pena tudo o que você está perdendo (o modo como você vivia antes da pessoa) por essa pessoa? Inclusive, se essa pessoa te faz se afastar de tudo que você gostava de fazer/ter antes, já tá na hora de parar pra pensar se esse relacionamento tá fazendo bem ou não, se é melhor dá um fim e tentar viver o que se perdeu.

Outra coisa importante, é ouvir quem a muito tempo esteve do teu lado, se essas pessoas tem uma opinião do seu novo amor, lembre dos momentos ruins que essas pessoas estiveram com você e pare para ouvi-las, com certeza elas querem ver o seu bem, jamais te aconselhariam para o teu mal, abra os olhos e por favor, não deixe alguém manipular o seu sentimento, você é maravilhosa/o demais para ser marionete de alguém que usa discursos melancólicos, que sempre se acusam como inocente e jogam total culpa em cima de você.

Um relacionamento saudável te incentiva a manter os amigos, porque sabe como a vida é dura e é preciso estar sempre com pessoas especiais para não ter uns surtos, não o que te impede de conversar com fulano e fulano, se isso acontecer, reveja esse relacionamento, lembre-se: melhor só, do que com embuste.

Não aceite que te prendam, que tirem tua liberdade, você é livre demais para habitar em uma caixa com + uma pessoa. Por favor, não abandone o seu amigo, pelo seu próprio bem!!

Se precisar conversar, por favor, me chame que vou te ouvir e tentar te ajudar, chame alguém que um dia você era tão próxima e hoje nem fala mais por causa... você sabe!

~

Agora você amigo, que foi abandonado, mesmo sendo difícil, mantenha a calma, faça sua parte falando a verdade para o seu amigo que lhe trocou, lembre-se que houve um desespero amoroso tão grande ao ponto de achar que só o relacionamento basta, mas você e o amigo sabem que é preciso o dito equilíbrio, você escolhe receber ou não, essa pessoa assim que ela abrir os olhos, quando o 'novo amor' acabar, o amigo vai correr pra você, aproveita e usa essa situação para ela/e aprender e dê um abraço forte, porque ela/e pode está destruído emocionalmente e sim, a culpa não é sua, mas demostre sua amizade e cuide com amor. 


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves