UMA CONVERSA FRANCA SOBRE PERDÃO - STHEFANY GOUVEIA


Desde criança eu ouvia muito sobre o ato de perdoar, ouvia as pessoas falarem que perdoar curava, mas até então eu nunca havia passado por algo tão difícil que me fizesse escolher se perdoaria ou não. 

Sim, escolher! O perdão é um processo que depende exclusivamente de você, é uma escolha sua. Bem, meu pai foi um exemplo próximo que me ensinou sobre perdoar em situações que aos nossos olhos aqui fora não seria possível. 

Com um tempo eu comecei a ver que liberar perdão não é coisa fácil, e que é um processo, mas Jesus me ensinou mais uma vez que essa libertação acalma a nossa alma agitada. 

Perdoar as pessoas é ótimo, mas antes disso precisamos liberar o auto perdão, porque ele sim nos faz seres humanos melhores. Eu vejo que a falta dele nos torna pessoas amargas e se a gente se fere tanto por não consegui nos perdoar fazemos da nossa morada lugar de amargura. 

Ei, cuide da sua própria morada, cuide para que ela seja lugar de paz, tranquilidade, conforto. Não se permita ser tão cruel consigo mesmo ao ponto de se ferir por não ESCOLHER se libertar de algo que está te destruindo. Você consegue liberar o perdão que parece ser tão impossível, você consegue!

Não queira ser juiz de outra pessoa. Não tarde essa libertação, zele pelo seu coração, pelo seu lugar de habitação. 

Eu não sei você, mas eu luto diariamente para que eu acorde no outro dia com esperança, com força, com vontade de viver, de lutar por mais uma oportunidade de me ver feliz, de fazer os outros felizes (porque isso me deixa feliz) eu acordo todos os dias lembrando das bondade de Deus e nelas que eu encontro forças para não permitir que o meu coração se amargure com a falta do perdão, mas eu quero olhar para as mágoas e agradecer porque até com elas eu tenho aprendido a me tornar um ser humano melhor (PORQUE EU ESCOLHI ISSO) e eu desejo do fundo do meu coração que você permita lavar sua alma liberando o perdão que te faz tão preso. 

Carinhosamente, Sthefany Gouveia ❤
                       

2 comentários:

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves