ANTES DE CASAR, VOCÊ PRECISA SABER | ERICA RAMOS

foto | pixabay

Olá meninas, tudo bem?! Espero que sim. Para as meninas que vão casar com certeza está aquele turbilhão de sentimentos, com inúmeras dúvidas do que usar, vestir, comprar, etc. Faz parte do processo, logo depois do sim no altar, vai passar. Eu me chamo Erica, tenho 27 aninhos, sou casada a exatamente 2 anos e 11 meses de muito amor, cumplicidade e carinho com meu esposo que tem sido muito guerreiro na tarefa diária de me fazer feliz, e com a ajuda de DEUS temos conseguido. 

Casamento é uma dádiva do Senhor, e muitas meninas sonham com esse grande dia, criam expectativas a cerca de como será, há planos para que tudo ocorra como esperado. E pra quem vai casar é indispensável um bom planejamento, anotar tudo quanto for necessário e direcionar as pessoas certas pra lhes ajudar nas tarefas do grande dia, pra não perder nenhum detalhe. 

Muitas tarefas antecedem o dia da festa, como por exemplo: a arrumação da casa que os noivos vão viver após casados, a lista de convidados para festa, o fotógrafo, o vestido, o penteado, a organização da festa como cerimonial, playlist de músicas, as fotos que marcaram o relacionamento para que os convidados apreciem como tudo começou, data e horário da festa também é muito importante, o bufê etc. 

É necessário planejar tudo de acordo com os anseios e gostos de ambos, para que seja uma festa inesquecível, com tudo aquilo que sempre sonharam, permitam-se fazer aquilo que está em seus corações e dentro das condições financeiras do casal. Em meio a um turbilhão de coisas a serem organizadas para o grande dia, uma das coisas que considerei muito especial ao anteceder o casamento foi a escolha dos móveis e todos os detalhes para o espaço que iriamos compartilhar, meninas é de fundamental importância o toque feminino na escolha de tudo quanto for necessário para a casa.
Uma das primeiras dicas que eu posso dar, é organizar um chá de panela bem divertido para suas amigas, isso vai lhe ajudar bastante financeiramente, pois são muito os detalhes em louças que uma mulher precisa em uma cozinha e se o casal está apertado com os outros gastos, isso ajudará bastante, digo por experiência própria, pois ganhei muitas coisinhas legais das amigas que até hoje conservo com muito carinho na minha cozinha e sempre que vejo eu lembro do quão foi divertido compartilhar tal momento com elas. 

E entrando nos detalhes da festa, são tantos que nossa cabecinha é muito pequena para lembrar de tudo, por isso indico que você como uma mulher organizada separe um caderninho de anotações e faça uma checklist de tudo que será necessário, para não se frustrar em algumas situações, como no meu caso rsrs. Pra início, se vai ter festa é necessário ter convidados, e entre nós, são muitas as pessoas que se auto convidam. Mais é muito importante o casal fazer essa escolha em comum acordo, para que todas as pessoas convidadas pra prestigiar esse grande dia, sejam de fato pessoas que estiveram sempre torcendo pelo amor de vocês, amigos que acompanharam a trajetória e até em algum momento deram aquele empurrãozinho para que esse dia chegasse, se as condições financeiras não lhes permitirem convidar todos quantos estão em sua lista, faça uma seleção dos amigos e parentes que mais fizeram parte da história de vocês, que acompanham de perto seu relacionamento e que acima de tudo, sempre estão ali por perto de vocês dando apoio.

Como é bom eternizar os momentos mais legais e emocionantes da nossa vida não é mesmo?! E quem não gosta de uma fotinho bem legal, sempre revejo as fotos do casório e me vem à memória as lembranças desse dia tão especial em minha vida, portanto, quero aqui lhes dizer que a escolha de um bom profissional é de suma importância, pois é algo que você sempre relembrará como um filme tudo o que foi vivido nesse dia. Escolha uma pessoa da confiança do casal, com que já tiveram boas experiências juntos em registros anteriores, alguém que lhes deem dicas de poses, e do cenário para que suas fotinhos sejam lindas e emocionante. Digo isso, pois na ânsia de economizar contratei um serviço que não me favoreceu muito e até hoje me arrependo da escolha que fiz. Lembre-se que esse momento é de vocês, fiquem soltos para os registros e não reclamem de tantas fotos.

Ah, toda princesa deve se apresentar ao seu príncipe impecável, o vestido da noiva é algo que todos ficam curiosos para ver, e a minha dica para esse quesito é que você mocinha faça sua escolha de acordo com seu gosto, por isso evite fazer essa escolha na frente de pessoas que vão interferir negativamente no que você quer, lembre-se que é o seu dia, portanto, o que você vai usar deve ser algo que valorize seu corpo e transmita algo sobre sua personalidade, deve ser um vestido que te faça ficar a vontade e linda, não importa se os outros tem opiniões contrárias, o importante é você se sentir uma princesa, a mesma dica serve para os acessórios a serem utilizados. 

Em toda festa, precisa-se de uma boa organização para que tudo flua bem, os imprevistos sempre vão haver, mas se você escolher uma boa equipe de trabalho, você não irá se arrepender, será inesquecível para os dois! Então, a equipe de cerimonial, devem ser pessoas que estejam dispostas a fazer e satisfazer seus anseios, devem ser pessoas atentas e proativas, para ao perceber que algo está errado, possa imediatamente tentar solucionar sem incomodar os noivos, afinal nesse momento sublime não pode haver preocupações e estresses. Ah, o mais importante se os noivos não tem condições de contratar uma equipe especializada para isso, como foi no meu caso, convide amigos que se predisponham a ajudar, e que tenham habilidades para tal função e mais, é importante que essa equipe também direcione a playlist de músicas que marcam a vida dos noivos, também os horários precisam estar controlados por essa equipe, para que os convidados não se cansem, tudo deve estar bem planejado, para que as pessoas se sintam em um ambiente harmonioso, a hora do buquê, o corte da gravata, ou outras brincadeiras que queiram desenvolver neste dia também fazem parte dessa equipe. 

E por fim, quero aqui falar um pouco da escolha da data do casório. Meninas, precisa ser escolhido de acordo com o tipo de cerimônia que pretendem desenvolver, se ao ar-livre, se em local fechado, se dia ou noite, essa data e mês tem que esta de acordo com o que vocês sonham em fazer, porque se optarem por uma cerimonia ao ar livre deve-se levar em consideração o clima de sua cidade, para evitar imprevistos, tipo, dias de chuva. Se for em local fechado, ou na sua residência, lembrem-se que tem que ser um espaço que consiga acomodar seus convidados, para que os mesmos não se sintam desconfortáveis. E o dia meninas, ah...esse dia tem que ser bem distante da TPM, tá bom? Para que a noite de núpcias seja inesquecível. Nesse dia não pode haver estresse, vocês precisam estar em um clima harmonioso para ocorrer tudo bem.

Por fim, encerro minhas dicas para você que vai casar, muitas felicidades, muitas bênçãos, que tudo que você planejou possa ser concretizado com êxito e que seja um dia inesquecível, lembrando para vocês que optaram por não fazer festa, por questões financeiras, imprevistos, ou por escolha pessoal, não tem problema, faça aquilo que esteja ao alcance dos dois, lembrem-se do que comentei lá em cima, satisfaçam seus anseios e seja conforme aquilo que os dois sonham. O mais importante é que vocês estejam felizes. Eu especificamente, não tinha pretensões de fazer festa, mais tudo fluiu conforme a vontade do Senhor, e por fim eu tive uma festa linda, com um vestido que eu amei e acima de tudo com o carinha que conquistou meu coração e com quem escolhi dividir o resto dos meus dias. Foi muito bom compartilhar essas experiências com vocês, espero que tenham gostado. Beijos meninas lindas!

Até um próximo post, quem sabe né!?
                       

2 comentários:

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves