4 DICAS SOBRE RELACIONAMENTO A DISTÂNCIA | BIANNY FERNANDES


Olá, pessoal. 

Me chamo Bianny Fernandes e fui convidada pela fundadora desse – Cleice Feitosa - a fazer um post a respeito de relacionamento à distância. Bom, eu namoro há exatos 5 anos e 6 meses, sendo 4 anos e 1 mês à distância e olha, não foi nada fácil. Acredito que a distância não necessariamente uma destruidora de relacionamentos, mas com certeza faz as coisas ficarem bem mais difíceis e é necessário que ambas as partes tenham muita força de vontade para permanecer juntos em meio as adversidades que surgem. Caso você esteja pensando em namorar dessa forma, esteja atento a essas dicas. 

Aqui vão 4 dicas para um relacionamento à distância funcionar: 

1º Seja paciente 

Paciência é fundamental para um relacionamento saudável, principalmente deste tipo, pois a quantidade de quilômetros costuma ser diretamente proporcional ao número de encontros que terão, quanto mais longe, mais gastos e consequentemente, menos encontros. Definitivamente, o número de encontros reduz drasticamente comparado a se morassem em uma mesma cidade, e às vezes isso pode ser bem estressante e se não houver um preparo emocional para isso. Além disso, é fundamental que não hajam cobranças quanto a isso, uma vez que essa cobrança pode ser bem desgastante para um relacionamento. 

2º Esteja ciente que nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos 

A vida é cheia de imprevistos e situações inusitadas e nem sempre as coisas saem como gostaríamos, como por exemplo aquele aniversário de namoro que a gente marcou de passar junto mas aí tem um trabalho da faculdade no dia seguinte, ou o trabalho que não permite que você viaje ou mesmo por questões monetárias que muitas vezes são limitantes e por conseguinte os encontros tornam-se escassos. Então é necessário que haja mútua compreensão para não deixar que as intempéries da vida prejudiquem o seu relacionamento. 

3º Seja compreensivo 

Acredito que compreensão é um dos pilares de um relacionamento, visto que é necessário que o outro saiba que mesmo se nada der certo, outro está lá para fornecer o apoio desejado. Quando namoramos à distância, estamos restritos ao contato virtual, entretanto, muitas vezes esse tipo de contato é um pouco problemático, tendo em vista que muitas vezes os horários não coincidem e os desencontros são constantes; nesses momentos, é necessário que haja muita compreensão e companheirismo para não deixar que a falta de tempo se torne um problema, além de, mesmo sem muito tempo disponível, é importante tentar dedicar algum tempo, mesmo que pequeno, à pessoa que você ama, esses mínimos detalhes fazem toda diferença no dia a dia. 

4º Tenha amor 

Isso pode parecer bem clichê e até bobo, mas o amor é extremamente necessário para que um relacionamento dê certo, talvez você esteja achando esse tópico um tanto ridículo, pois é obvio que amor é necessário, mas eu não eu não estou falando da ideia que a maioria das pessoas tem de amor. Estou falando do primeiro amor, daquele amor de começo de relacionamento, de quando você faz de tudo para mostrar que se importa com a outra pessoa, seja em demonstrações pequenas do cotidiano, como um bilhetinho fofo ou em demonstrações mais elaboradas, como um jantar romântico, não importa como, nunca pare de demonstrá-lo. Esse amor puro que você faz o que for pra ver o sorriso no rosto de outro alguém, que não mede esforços para que dê certo é essencial, nunca o deixe no fundo da gaveta. 

É isso pessoal, espero que esse post possa ter te ajudado. Beijos.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves