PARA TODAS AS PESSOAS QUE BRINCAM COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS!


foto - Pixa Bay || Art Clei Feitosa

Acredito que você já viu pelas redes sociais, fantasias carnavalescas da situação do Fábio Assunção, da separação de Debora com José Loreto envolvendo a Marina Ruy Barbosa. Bom, não estou tomando partido das situações, mas quero passar esse recado adiante, se você concordar, por favor, repasse e ajude as pessoas serem mais empáticas. 

Felizmente, a internet nos aproxima de pessoas que admiramos, vemos um pouco do seu dia a dia, do trabalho, até das férias. As vezes isso dá uma sensação de estar pertinho e ser íntimo da pessoa que compartilha sua vida, MAS, nós sabemos que não é bem assim, não é porque as pessoas compartilham assuntos na internet, significa ser uma porta de entrada para opinar/criticar/brincar com certas situações. Já pensou em se colocar no lugar de uma pessoa, onde seu problema foi exposto a uma grande rede de mídia, que dividi opiniões e tem lados que defendem e ACUSAM?  

As pessoas usaram sua 'criatividade' para fantasiar-se, usando máscara do rosto do ator (dependente químico) e rostos com plaquinhas da traição do outro artista. Você viram? Vocês riram e até compartilharam? Ou ficaram extremamente pensativos em como o ser humano está estranho?

Todos nós temos um medo, uma decepção que só queríamos esconder no fundo do baú e deixar lá, esquecer, não ficar por ai sendo comentada. As vezes causa trauma, o medo só aumenta, dura anos para sarar a dor, as vezes nem sara.
Digo isso não pelo falo do ocorrido ter sido com artistas, mas digo pelo fato deles serem pessoas, que sentem, sim, tem sentimentos, que não estão livres de sofrerem decepções. Compartilhar um meme da dor do outro é cruel.

Se você for se fantasiar para o carnaval, pense em outra coisa, sua série favorita, filme, desenho animado, infinitas, mas não chegue a brincar com o problema de outra pessoa, que tal ser alguém mais empático? SER EMPÁTICO É OURO! Não é breguice ou papo furado, é questão de ajudar o próximo, levar um pouco de carinho por onde for.



Não apenas nesse carnaval, mas para toda vida, diga não a máscara e memes do Fábio, não a máscara de seja qual for pessoa da vida real. Não xingue nas redes sociais, quem é você para julgar? A diferença está na exposição do problema, o seu, só você sabe.

Que sejamos menos egoísta com o próximo!

 

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves